Educação

Professores de São João Batista passam por capacitação pela Alfabetização da Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista realizou nesta segunda-feira, 26 de março, a segunda etapa de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. O pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com as informações, a formação teve como público alvo professores da modalidade Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano) da Rede Municipal de Ensino de São João Batista. Esta etapa de formação contemplou as seguintes temáticas: Ser docente na Educação Infantil: entre o ensinar e o aprender, Ser criança na Educação Infantil: Infância e Linguagem e Arte no ciclo de alfabetização.

A formação ocorreu em dois turnos no Complexo Escolar José Maria de Araújo, e contou com uma série de atividades, com destaque para visita a um ambiente alfabetizador, criado especialmente para o evento. Este ambiente foi equipado com sugestões de jogos,dinâmicas,cantinhos de leitura,murais e outros recursos criados pela Oficina Pedagógica do município.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Lúcia Moreno, o programa abrange professores educação infantil, ciclo de alfabetização e tem como objetivo oferecer formação continuada para os professores das redes públicas de ensino que atuam nos primeiros anos do ensino fundamental, através de formações continuadas, ensinando habilidades para alfabetizar os alunos na leitura e escrita na idade correta.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!