COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES

Em homenagem ao Dia das Mães, 13 de maio, para marcar a data, a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Secretaria Municipal de Saúde(SEMUS), desenvolveram uma ação social no dia 11/05/2018.

O encontro aconteceu no Ginásio Nonatinho Diniz, onde foram ofertado às mães, serviços de saúde como: verificação de pressão, teste rápido de HIV, hepatite B, Sífilis, teste de Glicemia, consulta médica, palestra, avaliação odontológica, aplicação de flúor, espaço beleza  e esclarecimento sobre o Bolsa Família e BPC.

Durante as comemorações, as mães são homenageadas e convidadas a participar de aula de dança acompanhadas de professores de educação física e presenteadas após sorteio.

"MÃE é a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

Participaram da ação: o Prefeito João Dominice, Secretario de Saúde Mauro Jorge, vereadores, e diversos profissionais da SEMUS, SEMAS e SEMED.