Assistência Social

Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com uma grande Caminhada para a Mobilização Social do Município

Na ultima sexta-feira, 18 de maio, foi finalizada a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com uma grande Caminhada para mobilização social. Foram 20 dias de vasta locomoção dos órgãos que protegem as crianças e adolescentes, como o CMDCA, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social junto com seus equipamentos sociais CREAS e CRAS.

Nesse período foram realizadas palestras socioeducativas com pais e alunos das escolas dos povoados São José, Jaqueira, Maravilha, Campinas, Centrinho e em todas as escolas da Sede. A equipe também realizou reuniões com os agentes de saúde, professores e diretores sobre a temática, visitou a Delegacia, Promotoria, Fórum de Justiça e Câmara de Vereadores para divulgar a Campanha e buscar parcerias, visando enfrentar e combater a prática desse crime.

Todos os órgãos se comprometeram em unir forças na luta para a proteção das crianças e adolescentes. A campanha Faça Bonito é realizada todos os anos no mês de maio, porém a Rede de Proteção Especial de defesa das crianças e adolescentes de São João Batista irá ao longo do ano trabalhar essa temática nos demais povoados do município.

A caminhada contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para organização das vias, marcaram presença no evento todos os diretores e professores das escolas da Sede, juntamente com seus alunos, os Secretários Municipais de Infraestrutura, Cultura, Administração, Juventude, a Saúde foi representada pela equipe do Caps, a Educação pelos diretores, uma represente do Poder Legislativo também contemplou o evento.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!